Hardware e Software – Qual a diferença e como cuidar de cada um

Hardware e Software – Qual a diferença e como cuidar de cada um

O computador já virou um aparelho eletrônico de uso diário. Com certeza você já ouviu os termos Hardware e Software, mas se não sabe o uso de cada um deles, o artigo de hoje é para você. O bom funcionamento de um computador depende de ambas as partes, por isso o cuidado deve ser igual. Confira:

Hardware é o equipamento físico e visível do computador: tela, CPU, teclado, mouse, processadores, chips, HDs, placas de vídeo e de som, impressora, scanner. Ou seja, tudo que podemos tocar.

– Como cuidar: para manter o bom funcionamento da máquina, o usuário deve se atentar sempre com a temperatura máxima recomendada, limpar adequadamente, não derrubar líquidos, evitar impactos, remover os dispositivos com segurança.

Software é qualquer programa que permite realizar atividades dentro de um computador e são feitos através de códigos usados pelos programadores. O Software mais importante para o uso de um computador é o seu Sistema Operacional, que fornece informações para que o Hardware funcione corretamente.

– Como cuidar: desligar corretamente todos os programas, não acumular arquivos de maneira incorreta, se proteger de ameaças de vírus, remover programas inativos, fazer backup regularmente.

Uma empresa séria de Recuperação de Dados investe constantemente nas melhores ferramentas, treinamento de funcionários e recursos, bem como a manutenção de salas adequadas para a execução dos serviços.  Você é o melhor avaliador de seus dados! Se você teve problemas com perda de dados por danos relacionados a hardware e software, conte com nossos profissionais especializados. A Proelbra é especializada em recuperação de dados há 19 anos! Entenda porque no artigo 10 motivos para escolher uma empresa especializada para Recuperação de Dados.