O que é um HD e quais cuidados você deve tomar ao utilizá-lo

O que é um HD e quais cuidados você deve tomar ao utilizá-lo

HD (disco rígido) é talvez a peça mais importante de um computador, pois nele fica registrados todos os dados e os arquivos utilizados pelos usuários. Ele recebe esse nome por se tratar literalmente de um ou mais discos rígidos, constituídos geralmente de alumínio ou vidro com deposição de material magnetizável, fixados em um eixo do motor, que os faz girar em uma grande velocidade

Sobre os discos, encontra-se outra peça importante: um braço mecânico de alumínio que se movimenta por magnetismo, deslocando eletroímãs que farão a leitura eletromagnética de todas as informações encontradas no HD.

Por se tratar de um componente físico do computador, alguns cuidados devem ser tomados. O modo mais fácil de danificar o disco rígido é fisicamente, por isso o usuário deve se atentar a algumas coisas:

Temperatura
Cada HD suporta uma determinada temperatura máxima. Temperaturas altas podem causar a degradação do dispositivo.

Impacto:
Uma pequena queda ou o um fraco impacto podem causar ao disco danos irreparáveis. Por isso, todo cuidado é pouco na hora do manuseio ou transportar a peça

Desligamento:
O computador deve ser desligado preferencialmente pelo botão no menu Iniciar.

É de extrema importância que a empresa responsável por esse trabalho esteja preparada para oferecer o melhor resultado ao cliente. Nós temos o melhor laboratório e o corpo técnico mais competente do mercado. A Proelbra é especializada em recuperação de dados há 19 anos. E Se o seu HD te deixar na mão, entre em contato conosco, iremos te ajudar. Não sabe a diferença entre Hardware e Software? Acesse este artigo.